Novo píer turístico de Itapema terá 18 mil m², Hard Rock Cafe com 3 pavimentos, fachada de vidro, além de roda gigante inspirada em Santa Monica
As obras do novo píer turístico de Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, avançam com a expetativa de inauguração ainda em 2025. A atração mais esperada no local é o Hard Rock Cafe com vista panorâmica para o mar.
Conforme informado pela construtora do Píer Oporto, a unidade é a única construída dentro da água. O projeto audacioso foi elaborado pelo arquiteto Nando Machado. A obra terá guitarras gigantes na fachada e na cobertura.
Novo píer sobre as águas em SC terá Hard Rock Cafe e roda gigante no estilo Santa Monica – Foto: Píer Oporto/Divulgação
Conteúdos em altaSanta Catarina, ao lado do Rio Grande do Sul, será o único estado do país com duas unidades da loja – Foto: Divulgação Pier Oporto/ND
Localizado no ponto mais privilegiado do novo píer, o Hard Rock Cafe Itapema terá 1,7 mil m² e três pavimentos.
A fachada será revestida com painéis de vidro e aço inoxidável. O interior será dividido em restaurante, bar e loja de souvenirs, com decoração inspirada em ícones do rock. A iluminação dramática e o palco para apresentações ao vivo completam a experiência de imersão no mundo da música.
Além da cafeteria, várias operações já foram confirmadas no local, que terá mais de 18 mil metros quadrados. Entre elas, estão a Academia Pratique, a Freddo Gelateria, o Truck da Nona Creperia e a Relojoaria e Ótica Orben.
O local contará com uma roda gigante exclusiva, lembrando o icônico píer em Santa Monica, localizado na Califórnia. Também terá um rooftop para a realização de eventos.
Segundo as empresas responsáveis pelo projeto, a expectativa é que o local seja o novo polo de comércio e se destaque como uma das principais atrações turísticas da região. Esta perspectiva se fortalece com a chegada de um dos restaurantes mais importantes do mundo, o Hard Rock Cafe.
A construção do local é custeada pelas empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia. O espaço foi batizado como Oporto em alusão ao empreendimento do Litoral Norte do estado que leva o mesmo nome.
Foto: Píer Oporto/Divulgação